top of page

UPA de Alagoinhas promove capacitação sobre o uso correto da bomba de infusão e reforça compromisso com a segurança do paciente

Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da InformaçãoNetDom Tecnologia e Sistema da Informação

Com o compromisso de qualificar continuamente a equipe e garantir uma assistência segura e eficiente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, em Alagoinhas, gerida pela Fundação Fabamed, promoveu um treinamento sobre o manuseio correto da bomba de infusão. A ação foi conduzida pela Comissão de Educação Permanente da unidade, em parceria com a empresa Samtronic.


A capacitação trouxe orientações sobre o funcionamento do equipamento, esclarecendo dúvidas e reforçando boas práticas para um uso seguro e eficaz. Profissionais de diferentes áreas da unidade puderam aprimorar seus conhecimentos técnicos, fortalecendo a qualidade do atendimento e minimizando riscos para pacientes e equipe.


Diretora da unidade, Leillane Oliveira destaca que a iniciativa reforça o papel essencial da Educação Permanente no desenvolvimento profissional e na segurança assistencial. "Manter os colaboradores atualizados não apenas potencializa a qualidade do cuidado, mas também cria um ambiente de trabalho mais seguro e humanizado", afirma.


Além do treinamento sobre a bomba de infusão, a UPA de Alagoinhas também realizou uma capacitação sobre a técnica correta de higienização das mãos, em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A prática, simples, mas fundamental, é uma das medidas mais eficazes para a prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde.


Gestão Fabamed


Desde setembro de 2024, a Fundação Fabamed, referência em gestão de unidades de saúde, assumiu a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, em Alagoinhas, trazendo sua expertise para garantir a oferta de um atendimento de excelência com acolhimento humanizado e resolutividade para casos emergenciais.


Com um investimento do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), superior a R$ 7 milhões, a UPA Santa Terezinha é uma unidade do tipo I e funciona 24 horas, assegurando a população um espaço de acolhimento e atendimento ágil.





 
 
 

Comments


bottom of page